segunda-feira, julho 25, 2016

CONCLUÍDA A MANUTENÇÃO DA RAMPA DA RUINHA


Fotos da manutenção da rampa da ruinha. Crédito: ICMBio
       A rampa da ruinha, na trilha de acesso ao Vale do Pati a partir do Guiné, teve as obras de manutenção concluídas no dia de ontem e está aberta a visitação.

      A trilha estava interditada desde o dia 04 de julho para a construção de dois trechos de calçamento em áreas que estavam muito íngremes e inseguras para a visitação. As obras foram realizadas com pedras, mesclando-se técnicas tradicionais e contemporâneas de construção, mantendo a rusticidade da trilha e a integração com o meio natural.

       Mesmo com o término das obras o ICMBio recomenda que o acesso ao Vale do Pati seja realizado pela trilha do Arrodeio, que possui menor declividade e condições para receber maior número de visitantes.

          A manutenção da rampa da Ruinha foi fruto da parceria entre a Associação da Comunidade do Pati (ASCOPA), Prefeitura Municipal de Mucugê e Parque Nacional da Chapada Diamantina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.