terça-feira, janeiro 20, 2015

Incêndio Florestal no Parque Nacional da Chapada Diamantina

Fotos do incêndio (autoria de Rogério Mucugê) e imagem de satélite da região 
     Um incêndio florestal acomete o Parque Nacional da Chapada Diamantina desde sábado, dia 18. O incêndio iniciou-se nas proximidades da Rodovia BA-142, há cerca de 5km da cidade da Mucugê, e vem adentrando o Parque Nacional em direção ao Rio Preto e um paredão rochoso a oeste.
     Brigadistas do ICMBio juntamente com as brigadas do Assentamento Rosely Nunes, Barra da Estiva, Palmeiras (Carcará), Guiné, Tejuco, Barra, Andaraí e Mucugê (Marchas e Combate e ACVM) estão na região combatendo o incêndio. A prefeitura de Mucugê e a Conservação Internacional estão prestando apoio logístico ao trabalho dos brigadistas. Outras brigadas voluntárias da região do Parque, IBAMA, INEMA, Corpo de Bombeiros Militar e parceiros da região estão sendo contatados para se integrar ao combate.
     Há indícios que o incêndio tenha origem criminosa, o que historicamente se constitui como grave ameaça a integridade da flora e fauna do Parque Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os seus comentários são muito importantes para nós, por isso, desde já agradecemos imensamente a sua participação. Ressaltamos, apenas, que não autorizamos mensagens com conteúdos comerciais, ofensivos e de autores anônimos. Atenciosamente, gestão do PNCD.